Florea Bosque da Saúde
65 m² à 110 m²
2 Dormitórios e 3 Suítes
No começo de sua história, o bairro da Saúde era apenas um local que servia de parada no caminho dos tropeiros que seguiam viagem pelo estado afora. Em 1928 deu-se início à construção de uma igreja e o povoamento aconteceu ao redor dela. O nome da instituição católica era Nossa Senhora da Saúde, cujo nome rebatizou a região.
Foi na década de 70 que o bairro começou a receber grandes edifícios e o comércio começou a progredir. A chegada do sistema metroviário atraiu moradores para a região e colaborou com o crescimento local.
A Saúde é um dos 13 bairros que compõem a Zona Sul da cidade de São Paulo. Vizinha de Moema, Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga, o bairro está muito bem localizado, com vias como as avenidas Professor Abraão de Moraes, Indianópolis, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Jabaquara, Dr. Ricardo Jafet, Cursino, Bandeirantes e Rua Domingo de Morais que dão acesso a importantes pontos da cidade.
A linha azul do metrô serve os moradores do bairro através de três estações: São Judas, Saúde e Praça da Árvore, além da Santa Cruz, que é bem próxima da região.
O último censo registrado pelo IBGE mostrou que a população da Saúde, em 2010, era de 130.780, em uma área que tem 8,90 km².
O Florea está localizado na sub-região mais nobre da Saúde, que se destaca pela grande área verde no seu entorno e pelas suas ruas arborizadas e bem planejadas combinando a beleza do verde e a qualidade de vida com modernidade e conforto. Por isso o bairro recebeu o nome de Bosque da Saúde.
Desenvolvido entre as duas ruas mais conhecidas e desejadas do bairro: Rua Marcos
Fernandes e Rua Ribeiro Lacerda, o Florea Bosque da Saúde, além de desfrutar da vista eterna
a uma área verde, entrega aos seus moradores a opção de passear, encontrar os amigos ou
fazer o seu esporte diário nas travessas e ruas internas da Praça Flávio Xavier de Toledo que é
vizinha ao empreendimento, ou desfrutar do lazer no Shopping Plaza Sul que está localizado a
700 metros do local.
Aqui você acompanha o progresso total da obra, consolidando todas as etapas.
Entrega
prevista: Setembro de 2026
Aqui você acompanha a etapa de projeto executivo da obra.
É a retirada de terra e limpeza do terreno executada por maquinário especifico afim de atingir a cota/nível necessário para iniciar as fundações do prédio.
É a etapa de obra designada a construir as estruturas responsáveis por transmitir as solicitações de carga do prédio para o solo. Existem diversos tipos de fundações aonde as mais comuns são: baldrame, sapata, tubulão e estaca. Elas são projetadas levando em consideração a carga que recebem e o tipo de solo onde vão ser construídas.
Nessa etapa chega o momento de executar os alicerces responsáveis por manter e sustentar a carga da edificação. São projetadas de forma a suportar as cargas de acordo com a formatação do edifício e suas divisões internas e externas são separadas em Pilares, Vigas e Lajes. Geralmente executada em concreto armado (Concreto e Aço) também tem sua variação para execução em madeira ou aço.
São as paredes de vedação externa e as divisões dos diversos ambientes internos da edificação. Geralmente executados em blocos cerâmicos também podem ser construídos em blocos de concreto. O material usado para assentar os blocos é a argamassa (cimento, areia e água).
Aqui você acompanha o progresso da colocação dos revestimentos.
Aqui você acompanha a instalação das esquadrias.
Aqui você acompanha o progresso da fachada.
Toda a parte de instalações elétricas e hidráulicas do prédio são executadas nessa etapa. Consiste em desenvolver e aplicar o projeto especifico para a edificação receber o serviço dos concessionários públicos (Eletricidade, Água, Esgoto, Gás, Telefone e Internet). Também inclui passar cabeamento elétrico por todos os apartamentos, instalar os quadros elétricos, chumbar toda a tubulação de água e esgoto, colocar louças, metais sanitários, tomadas e interruptores.
Aqui você acompanha a etapa final do projeto.
APARTAMENTO TIPO:
TORRE RESIDENCIAL
TORRE SMART LIVING