Galeria
Plantas
Bosque da Saúde

No começo de sua história, o bairro da Saúde era apenas um local que servia de parada no caminho dos tropeiros que seguiam viagem pelo estado afora. Em 1928 deu-se início à construção de uma igreja e o povoamento aconteceu ao redor dela. O nome da instituição católica era Nossa Senhora da Saúde, cujo nome rebatizou a região.

Foi na década de 70 que o bairro começou a receber grandes edifícios e o comércio começou a progredir. A chegada do sistema metroviário atraiu moradores para a região e colaborou com o crescimento local.


A Saúde é um dos 13 bairros que compõem a Zona Sul da cidade de São Paulo. Vizinha de Moema, Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga, o bairro está muito bem localizado, com vias como as avenidas Professor Abraão de Moraes, Indianópolis, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Jabaquara, Dr. Ricardo Jafet, Cursino, Bandeirantes e Rua Domingo de Morais que dão acesso a importantes pontos da cidade.


A linha azul do metrô serve os moradores do bairro através de três estações: São Judas, Saúde e Praça da Árvore, além da Santa Cruz, que é bem próxima da região.

O último censo registrado pelo IBGE mostrou que a população da Saúde, em 2010, era de 130.780, em uma área que tem 8,90 km².


O Florea está localizado na sub-região mais nobre da Saúde, que se destaca pela grande área verde no seu entorno e pelas suas ruas arborizadas e bem planejadas combinando a beleza do verde e a qualidade de vida com modernidade e conforto. Por isso o bairro recebeu o nome de Bosque da Saúde.

Desenvolvido entre as duas ruas mais conhecidas e desejadas do bairro: Rua Marcos
Fernandes e Rua Ribeiro Lacerda, o Florea Bosque da Saúde, além de desfrutar da vista eterna
a uma área verde, entrega aos seus moradores a opção de passear, encontrar os amigos ou
fazer o seu esporte diário nas travessas e ruas internas da Praça Flávio Xavier de Toledo que é
vizinha ao empreendimento, ou desfrutar do lazer no Shopping Plaza Sul que está localizado a
700 metros do local.

Localização Rua Marcos Fernandes, 156 - Jardim da Saúde, São Paulo - SP
Andamento da obra
4.53%
Progresso Total

Aqui você acompanha o progresso total da obra, consolidando todas as etapas.
Entrega prevista: Setembro de 2026

76.07%
Projeto Executivo

Aqui você acompanha a etapa de projeto executivo da obra.

6.76%
Escavação

É a retirada de terra e limpeza do terreno executada por maquinário especifico afim de atingir a cota/nível necessário para iniciar as fundações do prédio.

18.44%
Fundação

É a etapa de obra designada a construir as estruturas responsáveis por transmitir as solicitações de carga do prédio para o solo. Existem diversos tipos de fundações aonde as mais comuns são: baldrame, sapata, tubulão e estaca. Elas são projetadas levando em consideração a carga que recebem e o tipo de solo onde vão ser construídas.

Ver mais  
Fotos das obras

FICHA TÉCNICA
  • ENDEREÇO: Rua Marcos Fernandes, 156 - Jardim da Saúde, São Paulo - SP
  • BAIRRO: Bosque da Saúde
  • CIDADE/ESTADO: São Paulo - SP
  • PROJETO ARQUITETONICO: Marcos Perazzo
  • PAISAGISMO: Roberta Ventura Arquitetura e Paisagismo
  • DECORAÇÃO: AAAH Arquitetura
  • ÁREA DE TERRENO: 2.498,82 m 2
  • TOTAL DE UNIDADES: 113 sendo: 01 Loja ; 32 Smart Livings e 80 Residenciais
  • Nº DE PAVIMENTOS: Torre Residencial 16 pavimentos Torre Smart Living 8 pavimentos

APARTAMENTO TIPO:

TORRE RESIDENCIAL

  • 18 Apartamentos do 1º ao 9º Pavimento / Final 1 - 5 / 3 Suítes / 2 Vagas Determinadas / 110.88 m2 área privativa
  • 14 Apartamentos do 10º ao 16º Pavimento / Final 1 - 5 / 3 Suítes / 2 Vagas Determinadas / 110.88 m2 apartamento + 3.23 m2 depósito privativo = 114.11 m2 de área privativa
  • 32 Apartamentos do 1º ao 16º Pavimento / Final 2 - 4 / 3 Dormitórios com Suíte e Lavabo / 2 Vagas Determinadas / 89.02 m² área privativa
  • 16 Apartamentos do 1º ao 16º Pavimento / Final 3 / 2 Dormitórios / 1 Vaga Determinada / 65.87 m² Área Privativa de área privativa

TORRE SMART LIVING

  • 32 Apartamentos do 1º ao 8º Pavimento / Final 1 – 2 – 3 -4 / Studio / Vagas em garagem rotativa exclusiva / 26,52 m² de área privativa